22 de maio de 2008

Me potrege! rs

Booooooooh

De repende tu sente um medo!...

Quando somos acostumados a ter o controle das coisas, ou a se contentar apenas com o que está sob o controle, tudo parece mais fácil.

Mas quando o convencional foge e aparece o despropósito da anormalidade e você fica excitado com aquilo e sua cabeça só pensa em beber desse néctar que é a NOVIDADE da vida... Nuh!
Minha vida escorre entre meus dedos agora.

Como que alguém pode ter esse poder de chegar na vida da gente instantaneamente e tirar todo nosso chão e levar consigo e nos fazer dançar sob o nada conforme a música que ele – o alguém – toca?!

Eu to ficando maluco, eu acho.

Primeiro, porque eu to gostando demais desse frio na barriga de segundo a segundo, e dessa espera por um movimento sequer pra que de repente brote um sorriso na minha boca. Segundo, porque... Ah!... O sujeito da frase em questão é um sujeito nada oculto! Hahahaha
O melhor de tudo, pra completar, é que eu tenho opção de escolha, mas essa variação de sentimentos, que não é algo bipolar mas sim a adrenalina que a ocasião proporciona, me é rejuvenescedor. Por mais que eu tenha opções, não tenho como escolher: já escolheram por mim.
Quem?! Não sei!!! Mas escolheram.

Agora? Agora é esperar... esperar muito. Não só esperar de tempo em espera, mas de esperança mesmo. De otimismo, de acreditar que tudo é possível, e que eu sou capaz.

Capaz de trazer pra perto de mim, pra dentro de mim, aquele ou aquilo que faz meu coração ritmar desconcertantemente, mas melodiosamente.

Boooooooooooh

Olá, Seu Medo!
11 de Maio de 2008

Pausa pra mim mesmo



Pára tudo!


Dois litros de água – no mínimo –, muita salada (verde, vermelha, amarela, laranja), caminhada, corrida, pilates, terapia, livro, DVD, teatro, cinema, show, comida japonesa, dormir cedo, acordar cedo, fazer teatro, desenhar, pintar.


Alguém me acompanha?
28 de Abril de 2008

A dor e o amor em ser artista


O melhor em ser artista (Sim! Um belo dia alguém decidiu dizer que eu sou artista. Desde então todo mundo se apegou a isso e eu me tornei um. Não é legal?!) é ver o mundo de uma forma tão mágica que até o drama da realidade torna-se produto de uma verbalização de beleza.

A possibilidade de criar algo, de reciclar algo, ou de verificar novas possibilidades pra aquilo que é meramente “normal” aos olhos dos transeuntes, nos coloca numa postura de modificadores do universo.
É bem sabido que ninguém dá valor à arte até que os veículos de comunicação de massa popularizem e exaltem o criador e a(s) criatura(s) e a partir de então, tudo relacionado é valoroso e importante.
Todo mundo diz que cultura e especialmente a arte é um fator modificador na formação do ser humano. Ora, e porque quem tá desenvolvendo um chip que permite um robô entrar numa nave espacial e voar pra puta que pariu pra descobrir se há vida extraterrestre em outro planeta ganha mais do que um professor de arte-educação que tá impedindo uma criança de se tornar um futuro marginal no meio de uma favela e matar o filho do cara que produz chips pra robôs?

Bom... Depois não reclama! Só isso!!!

Enquanto isso a gente vai escrevendo, vai estudando, vai fazendo as pessoas pensarem, sorrirem, chorarem, explodirem de emoção, enquanto aquele moço ali se mata atrás de um telefone e um computador pra não perder o emprego pro colega do futebol que ta doido pra puxar o tapete dele.

To sendo muito taxativo?? Me diz qual é o cara aos 32 anos, com sua barriga protuberante de cerveja, com sua calvície que surge na entrada da testa, que leva a namorada pra assistir o Reynaldo Gianecchini no teatro e não fica puto porque ela vai enfrentar a fila dos autógrafos dizendo que ele é lindo, que a bundinha dele é fofa e que ele é o homem mais perfeito da terra? Eu que num discordo dela! HahaahahaQual mulher não quer ter o corpo escultural da Juliana Paes?

E o que eles são? ARTISTAS!

E não vem dizer que têm vida fácil não. Eles ralam muito e às vezes recebem muito menos do que a maioria pensa. Todo artista é assim: só porque tem uma vida exposta, lidam com eventos culturais, com exposição de nome e imagem, as pessoas pensam que recebem mais do que todo mundo. Há exceções, como em todo lugar, mas o maior salário do artista e este só ele tem, é o reconhecimento do público.Se van Gogh pudesse gozar do reconhecimento que lhe é dado hoje, ele não quereria ser rico, como não o foi em vida.

Desculpa, mas com todo perrengue, ser artista é bom demais!!!

É ser libertador, libertado, liberdade!Liberdade, ainda que tardia!!!

A minha eu alcancei. Agora sou o que quero. Sendo ARTE.


27 de Abril de 2008

21 de maio de 2008

eu+ele+ela



Garoto branco de cabelos pretos, bochechas rosas, barba cerrada, bermuda camuflada, mochila, skate, all star preto de couro cano longo... camiseta preta.Brincos de argola na orelha esquerda.Três!Piercing transversal na direita e tatoo na panturrilha esquerda:Takeshi Kaneshiro.No braço direito, duas barras verticais.Franja caída e boca carnuda.]




Garota de cabelos cacheados pintados de vermelho, olhos azuis, tulipas tatuadas no ombro esquerdo, blusa frente única com listras P&B verticais, short e salto violeta, meias arrastão.Brilho labial, lápis preto no contorno dos olhos e sombra violeta.




- Q q tu faz?


- Cinema!...




- Pratica algum esporte?


- Só skate!


- Q curte fazer?- Fotagrafar.


- Digital ou analógica?- Digital.


- Então curte PC?- Demais!


Era bom demais pra ser verdade. Bom, não. Ótimo!


- E ela?


- Q tem ela?


Ah!... hehehe A gente vai casar!!!


- Casar? Agora?


- É! Quer ir com a gente?!


- Eu?? (Como eu iria no casamento dele?) Não posso!...


- Porque não? Vai ser divertidasso! Vc quer casar também?!


- Tá louco?!


- Tô! Hahahahaha


- Tô percebendo. Mas vocês tão juntos há quanto?


- Há duas horas.


- Q?? E vocês vão casar? Nossa! Acho que eu q tô louco! (Louco ou não eu deveria ter chegado aqui há 2h e 1 minuto.)


- Vamos! E eu também queria casar com você!


Susto, frio na barriga, rosto vermelho, tremor.


- Comigo?? Mas você nem sabe meu nome!!!


- Mas eu sei que você existe. E se você não levantou daqui ainda e foi embora é porque você também quer casar comigo. E seu nome eu fico sabendo na hora. Só preciso saber se você quer.


- (Eu querooooooo!!!) E porque você quer casar comigo?


- Porque você suportou a minha loucura até agora. Você suportou o silêncio dela até agora. Se foi capaz de suportar loucura e silêncio de duas pessoas que nunca viu, é capaz de nos amar e ser correspondido.


- (Hahahahahaha Alguém me interna?!) E onde a gente vai casar? (Meu Deus! Eu acabo de aceitar o pedido de casamento)


- Hahahahaha Que massa! Você quer casar comigo!


- Eu? Quem te disse isso?


- Você! Já perguntou onde a gente "vai" casar. Então você quer.


- Eu quero. (olhos baixos, braços encolhidos, timidez)


- Então eu me declaro seu marido. Qual seu nome?


- Fábio.


- Fábio, eu, Noah, declaro-me seu marido por toda a eternidade.


- Mas assim?? Não seria numa Igreja, Sinagoga, Templo, Mesquita, Terreiro, sei lá!...


Ela ri! Ele olha pros lados: esquerdo e direito.


- Ah!... E qual o problema em ser aqui?


- Sei lá! Uma praça!...


- Hum...


Ela acende um cigarro.


- Você é diferente.


- Hehehe Sou? Porquê?


- É o que eu sinto. Só isso!


- Você também é! Eu também sinto.


Ela levanta, pára na minha frente, aproxima, abaixa a cabeça e me beija. Na boca. De língua.


- Eu, Lia, me declaro sua mulher.


Ela me puxa. Eu levanto. Frente à frente, ela me olha e me abraça.


Noah levanta, e por trás de mim, fecha o abraço.


Agora, nós somos uma família.

17 de Abril de 2008

Rifa-me


Rifa-se um coração quase novo.


Um coração idealista.


Um coração como poucos.


Um coração à moda antiga.


Um coração moleque que insiste em pregar peças no seu usuário.


Rifa-se um coração que na realidade está um pouco usado, meio calejado, muito machucado e que teima em alimentar sonhos e, cultivar ilusões.Um pouco inconseqüente que nunca desiste de acreditar nas pessoas.Um leviano e precipitado coração que acha que Tim Maia estava certo quando escreveu...


"...não quero dinheiro, eu quero amor sincero, é isso que eu espero...".


Um idealista...


Um sonhador...


Rifa-se um coração que nunca aprende.Que não endurece, e mantém sempre viva a esperança de ser feliz, sendo simples e natural.Um coração insensato que comanda o racional sendo louco o suficiente para se apaixonar.Um furioso suicida que vive procurando relações e emoções verdadeiras.
Rifa-se um coração que insiste em cometer sempre os mesmos erros.Esse coração que erra, briga, se expõe.Perde o juízo por completo em nome de causas e paixões.Sai do sério e, às vezes revê suas posições arrependido de palavras e gestos.Este coração tantas vezes incompreendido.Tantas vezes provocado.Tantas vezes impulsivo.


Rifa-se este desequilibrado emocional que abre sorrisos tão largos que quase dá pra engolir as orelhas, mas que também arranca lágrimas e faz murchar o rosto.Um coração para ser alugado, ou mesmo utilizado por quem gosta de emoções fortes.Um órgão abestado indicado apenas para quem quer viver intensamente, contra indicado para os que apenas pretendem passar pela vida matando o tempo, defendendo-se das emoções.


Rifa-se um coração tão inocente que se mostra sem armaduras e deixa louco seu usuário.Um coração que quando parar de bater ouvirá o seu usuário dizer para São Pedro na hora da prestação de contas:
- "O Senhor pode conferir. Eu fiz tudo certo, só errei quando coloquei sentimento. Só fiz bobagens e me dei mal quando ouvi este louco coração de criança que insiste em não endurecer e, se recusa a envelhecer".


Rifa-se um coração, ou mesmo troca-se por outro que tenha um pouco mais de juízo.Um órgão mais fiel ao seu usuário.Um amigo do peito que não maltrate tanto o ser que o abriga.Um coração que não seja tão inconseqüente.


Rifa-se um coração cego, surdo e mudo, mas que incomoda um bocado.Um verdadeiro caçador de aventuras que ainda não foi adotado, provavelmente, por se recusar a cultivar ares selvagens ou racionais, por não querer perder o estilo.


Oferece-se um coração vadio, sem raça, sem pedigree.Um simples coração humano.Um impulsivo membro de comportamento até meio ultrapassado.Um modelo cheio de defeitos que, mesmo estando fora do mercado, faz questão de não se modernizar, mas vez por outra, constrange o corpo que o domina.Um velho coração que convence seu usuário a publicar seus segredos e a ter a petulância de se aventurar como poeta.


Clarice Lispector
25 de Dezembro de 2007

Derradeiro instante eterno



Um momento derradeiro,
Que sei, durará uma vida inteira,
Assim como os abraços firmes,
E as verdades fortes.

Um momento derradeiro,
Que sei, voltará sempre que passar por esta mesa,
Assim como as músicas de fundo,
E os sorrisos largos e sinceros.

Um momento derradeiro,
Que sei, visitará meus olhos por dentro,
Naqueles dias em que o céu é azul e a brisa vento,
Naqueles momentos em que houver falta de sentimento [ou excesso dele].

Um momento derradeiro,
Que nada mais é que uma pausa temporária,
Que nada mais é que um piscar de olhos,
Que nada mais é que algo passageiro.

03 de março de 2007

A um dos poucos amores verdadeiros que passaram até hoje por minha estrada estreita.

Coments: Quem tem amigo desse precisa de muito não, heim?!

Poema de um dia surpreendente de encontros inesperados e indispensáveis!

Credits: Quem sabe, sabe! ;)
09 de Março de 2007

Essa vida de Super-Homem...



Viver num mundo onde você tem que esconder tua própria identidade não é algo fácil. Mas percebo que torna-se necessário. Não por falsidade, mas para um bem maior e comum.


Certas pessoas têm características próprias, particulares e imutáveis, porém diferenciadas de uma grande maioria.


Uma amiga psicóloga me disse certa vez que, pessoas nesse perfil, que fogem dos padrões, têm dificuldades de relacionamentos afetivos, não por incompetência, imaturidade, mas por estarem um nível acima de percepções que somente pessoas iguais podem compreender.


Então, para que elas se mantenham pouco mais próximas da realidade daqueles que o cercam é preciso criar uma espécie de identidade secreta e assim esconder seus “super poderes”.


Só estes entendem o que sente o Clark Kent quanto a não poder revelar sua verdadeira identidade.


Viver num mundo que não é o seu e ainda não sendo você, é meio enlouquecedor!


Conviver com a solidão no meio de todos parece dramático. É martirizante na verdade!


E não há escolhas...


Até que apareça alguém que seja como você, ou que te ame exatamente como você é e te salve do único apuro ao qual você não detém um super poder!...


Alguém me salva?? =]
07 de Março de 2007

Carnaval humano


Te cabe a máscara?



Depende!



Se ela te deixa agradável...



Agradar porque, se todos querem ver o que está por trás dela?



O contento da mentira não satisfaz o homem.



A desgraça da verdade o alegra muito mais!



Vê os jornais?Cadê a criança lambuzada de sorvete?



Cadê a senhora sob o encanto da valsa?



Cadê o jovem fazendo sua primeira tatoo?



Onde está sua máscara??



Coloque-a!



Pois a tristeza da sua cara me causa tédio.



Ah!...



Bem melhor!



Palhaço!



27 de Fevereiro de 2007

O conto da maçã


Era apenas uma maçã que virou fruto do pecado após a primeira mordida...



Abre os olhos, e tudo se vê!


Quase nada...


O TUDO, só se vê na ausência do pecado.


Pobre maçã!


24 de Fevereiro de 2007

Das vantagens de ser bobo

22 de Fevereiro de 2007

Clarice Lispector
O bobo, por não se ocupar com ambições, tem tempo para ver, ouvir e tocar o mundo. O bobo é capaz de ficar sentado quase sem se mexer por duas horas. Se perguntado por que não faz alguma coisa, responde: "Estou fazendo. Estou pensando."Ser bobo às vezes oferece um mundo de saída porque os espertos só se lembram de sair por meio da esperteza, e o bobo tem originalidade, espontaneamente lhe vem a idéia.

O bobo tem oportunidade de ver coisas que os espertos não vêem. Os espertos estão sempre tão atentos às espertezas alheias que se descontraem diante dos bobos, e estes os vêem como simples pessoas humanas. O bobo ganha utilidade e sabedoria para viver. O bobo nunca parece ter tido vez. No entanto, muitas vezes, o bobo é um Dostoievski.

Há desvantagem, obviamente. Uma boba, por exemplo, confiou na palavra de um desconhecido para a compra de um ar refrigerado de segunda mão: ele disse que o aparelho era novo, praticamente sem uso porque se mudara para a Gávea onde é fresco. Vai a boba e compra o aparelho sem vê-lo sequer. Resultado: não funciona. Chamado um técnico, a opinião deste era de que o aparelho estava tão estragado que o conserto seria caríssimo: mais valia comprar outro. Mas, em contrapartida, a vantagem de ser bobo é ter boa-fé, não desconfiar, e portanto estar tranqüilo. Enquanto o esperto não dorme à noite com medo de ser ludibriado. O esperto vence com úlcera no estômago. O bobo não percebe que venceu.

Aviso: não confundir bobos com burros. Desvantagem: pode receber uma punhalada de quem menos espera. É uma das tristezas que o bobo não prevê. César terminou dizendo a célebre frase: "Até tu, Brutus?"Bobo não reclama. Em compensação, como exclama!Os bobos, com todas as suas palhaçadas, devem estar todos no céu. Se Cristo tivesse sido esperto não teria morrido na cruz.

O bobo é sempre tão simpático que há espertos que se fazem passar por bobos. Ser bobo é uma criatividade e, como toda criação, é difícil. Por isso é que os espertos não conseguem passar por bobos. Os espertos ganham dos outros. Em compensação os bobos ganham a vida. Bem-aventurados os bobos porque sabem sem que ninguém desconfie. Aliás não se importam que saibam que eles sabem.

Há lugares que facilitam mais as pessoas serem bobas (não confundir bobo com burro, com tolo, com fútil). Minas Gerais, por exemplo, facilita ser bobo. Ah, quantos perdem por não nascer em Minas!

Bobo é Chagall, que põe vaca no espaço, voando por cima das casas. É quase impossível evitar excesso de amor que o bobo provoca. É que só o bobo é capaz de excesso de amor. E só o amor faz o bobo.

19 de maio de 2008

Um Fábio melhor a cada dia


Diga-se de passagem que as coisas andam melhores que parece!
A gente sempre acha que sabe tudo e que pode resolver todas as situações!... MENTIRA!!!
Acho que quero muito ficar velho! E sentado numa cadeira olhar pra galera e rir, rir, rir até dar dor de barriga.Se pudéssemos reparar cada instante, se conhecêssemos o que somos com tanta intensidade, veríamos quão engraçados somos diante de situações diversas!
Eu que me considerava o amigo perfeito, hoje vejo meu melhor amigo ir pra longe por uma bobeira.
Eu que odiava ir pra minha casa, hoje espero ansiosamente o momento de deitar nas almofadas e ver TV.
Eu que antes me via sozinho, hoje não dou conta de dar atenção pra todos meus amigos.
Eu que antes levava tirada hoje escuto que sou amado.
Eu que antes acordava às 11 de mau humor, hoje acordo às 6 num pique do caralho.
Bem... Muita coisa mudou em questão de 15 dias!
Hoje sou um novo Fábio!

Quem me conhece há um ano percebe com nitidez que não sou mais o mesmo!
A cada dia eu confirmo minhas convicções! Herança de mãe... Minha mãe sempre foi convicta em suas palavras!

Aquilo que fala e pensa, normalmente é o que é! Bem... Eu não gosto de me gabar disso! Não sou o rei da razão!

Mas a razão mora do lado da consciência e da prudência, e quando estas se juntam para trocar idéia chegam a fundamentos dantes desconhecidos. E a cada dia elas acumulam informações e as trocam gerando outras novas . A isso chamamos de sabedoria! Pra quem queria saber o segredo... É assim que funciona. Às vezes você tem que fingir de égua, como se aquilo que você pensa, não é o que você pensa, pra você não inchar o ego e começar a enxergar as coisas de forma deturpada. Uma das melhores formas de provar o que você julga certo sê-lo, é justamente acreditando que é errado! Assim você investiga, questiona, analisa, julga e conclui. No fim das contas, nesse processo, basta você enganar a si mesmo e perceber que você é mais inteligente que o seu EU charlatão.

UAHAUHAHAUHAUAHUAHAUHAUHAUAHUAHAUHAU
Complexo né? He! E o que não é?!
Para ser complexo, basta ser simples. E dar nó na cabeça de neguim adoidado! Essa é minha maior convicção!!!
Aos amigos eterno amor!

3x4 atualizada

15 de Julho de 2006

Mês de Julho é mês de piração...

Diz o Hudson que um mês antes do níver é inferno astral... O meu não tá tão inferno quanto eu imaginava... Coisas boas e ruins!... Se isso é inferno então o inferno é aqui! UAHAUHAUHAUHAUAUAHAUA

Mas por coincidência, mês de Julho sempre foi mês foda de se viver... Antigamente, até ano passado, eu lia um livro chamado História de uma Alma que consiste no diário de Santa Terezinha do Menino Jesus e da Sagrada Face. Nele ela relata sua relação com Deus e com os homens... e consigo mesma! É um livro de auto conhecimento, e de conhecimento de Deus e dos outros... Um dos meus maiores dons (eu acredito que seja um dom!) é compreender a mim mesmo e as falhas humanas... Tudo bem que não sou de ferro e fico puto com um monte de coisa, mas eu me educo para cada vez mais não me assustar com atitudes humanas. Mas ainda me assusto! E o mês de Julho pra mim sempre foi um mês de autoconhecimento, junto com Santa Terezinha, minha amada Mestra! Ela me ensinou que o amor de Deus transcende o entendimento humano... Sempre fui condenado e coagido pelas pessoas por fatos que contrariariam a vontade de Deus, e Este castigava... E eu sempre me dei bem com isso! Nunca me senti anormal!... Será que é pelo fato de me considerarem louco?? Bah... Mas eu não acho! Então... O que aprendi nesse processo de autoconhecimento junto com Santa Terezinha e Adoração ao Santíssimo Jesus no altar é que sou amado acima de todo conceito e entendimento e que aos olhos de Deus eu sou aquele merecedor de uma gota de sangue jorrada na Santa Cruz!

Bem... Num tempo que tive frequentando igreja pude absorver muito preconceito daqueles que lutam pela compaixão de Deus para com os seus pecados!... Coitados!!! Se olhassem um pouco mais pra Graça que Deus oferece os pecados nada representariam pra eles e seriam mais leves e felizes! Mas é o Catolicismo da Idade Média ainda arraigado ao coração dos fiéis no Século XXI!

O que posso dizer que enquanto muitos voltavam seus olhos pros defeitos alheios eu me banqueteava de gozo aos pés de Jesus Sacramentado e tanscendia no mistério da Ressurreição!
Desde então descobri que quanto mais eu me amo, mais sou amado pelos outros!

Ano passado resolvi acreditar em mim, algo que não me deixavam fazer não sei porque!... Aliás... As pessoas gostam de interferir na minha vida, né Lu?! Hahahahaha Luciana é a minha mais nova pessoa linda com quem tive ontem e que em menos de duas horas deu pra falar coisas que pouca gente sabe a meu respeito...As vezes não entendo porque sou tão visado assim... Principalmente pela inveja alheia!!! Abstrai.Mas voltando... Larguei faculdade, emprego, casa, família, amigos, namorado e vim pra BH... Sem casa, sem amigos (tanto qto em Moc), sem namorado, sem emprego, sem faculdade... Ou seja, o inverso de tudo!!!O que passei até aqui não compensa comentários porque senão fica parecendo Arquivo Confidencial do Faustão.O importante de se falar são as conquistas adquiridas até agora, os novos amigos (cada um mais lindo que o outro!), e os velhos que Deus trouxe pra perto de mim!!! Os que ficaram pra trás não ficaram pra trás porque eu carrego comigo pra onde vou na lembrança, na saudade, na expectativa do novo encontro!...Mas eu tô em piração!

Porra, que saco isso véi!... Tem coisas que a gente tem que abafar porque falar não resolve e a única pessoa que pode resolver isso somos nós mesmos!

Minha vida nesse momento tá toda inresolvida: viajem inresolvida, namoro inresolvido, moradia inresolvida... Eu odeio segurança mas tem hora que a incerteza pesa! Saco! Chega Agosto logo!!!
Tá certo que com ele vem os 25 que me assustam mas é inevitável... Pow, eu ainda acho que tô com dezoito!!! Será que é por isso que todo mundo olha pra mim e acha que tenho menos de 20??

Crise!!!

Mas a crise é ótima! Na hora é fodaaa! Muié que passa isso todo mês com a TPM!!! Ae deve ser mais foda ainda! Mas depois que passa e a cabeça volta pro lugar com novas idéias, pensamentos, percepções, planos e tudo diferente, ninguém te segura!!!

Então preparem-se porque quando isso tudo acabar eu vou tá mais insuportavelmente radiante como nunca!!!Tá vendo esses olhos e esse bocão??

Ninguém vai resistir!!!

Hahahahaha

Se perceberem, sim eu sou egocêntrico e sou feliz assim!!! Se isso te incomoda, foda-se!!!
Aos amigos eterno amor!...


Credits: Myriam Letícia, Luana Campos,Luciana Torquato, Leonardo Mortimer, Lilian Guilhoto, Jonatas De Bem, Bárbara Salum, Mailine Bahia, Gustavo Fusca, Juliana Queiroz,Luis Marchesani, Ana Letícia Nunes, Raphaela Souza, Carla Lessa, Kika Vilasboas, Carla Seppe. Algumas pessoas de importância nesses últimos treis meses. Por questões particulares e específicas!! Os demais não se sintam excluídos heim galera?? Eu amo todo mundo igual!!! Hu!