27 de agosto de 2009

Aos 80



80 na cronologia humana é uma fase onde tudo volta ao começo. À toa não é quando se diz que idoso o homem volta a ser criança: as manhas, as manias...
Minha terapeuta me disse certo dia que eu pareço um homem de 80 anos às vezes: com preocupações dignas de um velho.
80 anos é como me sinto agora, no saudosismo, na lembrança dos meus anos 80 [embalado por Beth Balanço], lembrando do Rock in Rio quando Cazuza estendeu a bandeira do Brasil nas costas, com sua legging vermelha e cantando "Brasil, mostra a tua cara".
Nasci nos anos 80, e penso que o desejo de liberdade que me é intríseco provém da energia universal que povoava o ar naquele momento: um tempo pós-ditadura e pré-impeatchment.
A década do permanente, do jeans destroyed, do mullet, das ombreiras, das cores cítricas, de Madonna, Michael e Cindy, We are the world...
Como sempre, sinto falta de quando abria a janela do meu quarto em dia de chuva e me deparava com o verde do jardim à frente.
Era uma época em que em mim tudo era mais puro, mais suave, mais iluminado.
Salve os 80's!

2 comentários:

Bárbara disse...

Gostei!

Taí, Um brinde aos memoráveis anos 80 feito com duas Margueritas, ao som de Blitz e RPM!


=)

Anônimo disse...

esse menino sabe o que diz, sou fã!!!