31 de agosto de 2008

Três dias, três noites...

Dentro de casa!

Fiquei à mercê de mim mesmo nesse tempo todo.

Já vi muitos desejando estar sozinhos, sem nada pra fazer, apenas de pernas pro ar ao seu bel prazer...
Preciso aprender a gostar disso!!!

Foi bom, em partes, foi ruim, em inteiros.

Não vi amigos que queria ver, não fui a eventos que queria ir, não fiz atividades que queria fazer, mas tudo tem um lado bom... né?
Onde?? rs

Acho que isso é reflexo da minha gestação. Já dizia minha mãe que quando ela estava me gerando teve um período muito atribulado além de minha hora de nascer se alterar e eu ficar dentro da barriga dela após a bolsa estourar e eu nascer, de certa forma, asfixiado... De alguma forma isso é reflexo, afinal taí a psicologia, a biologia e todas as gias pra ajudar a explicar.

Bem, eu sou agitadinho!
Agitadasso!!!
Impaciente, impulsivo...
Todo mundo sabe!

Por isso a reclusão repentina.

Aproveitei uma limitação de saúde unida ao excesso de compromissos não desejáveis [pelo menos não todos de uma vez! Rs] e me mantive inerte em minha residência [em movimento apenas pelos cômodos] tentando manter-me lúcido nessa paradeira toda.

Bom, assisti O Jardineiro fiel, ouvi Pure Morning, comi gostoso o tempo todo, senti a chuva como há muito não sentia [saudade da minha janela e do meu Jardim, de infância], senti o breu como há muito não sentia [e lembrei que as velas ainda são úteis], senti a saudade como há muito não sentia [saudade de todos os ausentes, principalmente dos que me evitam], ri como há muito não ria [sessão comédia da Warner], falei de mim e das minhas coisas como há muito não falava [Deus sabe o quanto isso me custa]...

Três dias, e três noites... Fantasmas, muitos fantasmas!

Saudade da minha janela e do meu Jardim, de infância!...

Quando o barulho da chuva me instigava, quando a janela me revelava, quando o verde da grama me encantava, quando o canto do sabiá me embalava e a saudade dos meus pais me incomodava.

Eu sinto o cheiro!

O cheiro da manga ubá, o cheiro da cera vermelha, o cheiro do shampoo no cabelo, o cheiro da terra molhada, o cheiro das cortinas, o cheiro da goiaba branca, o cheiro do hibisco rosa, o cheiro da sopa...

Três dias, e três noites...

E uma vida te passa em imagem de alta definição no íntimo de sua memória.

Quero minha agitação de volta!

7 comentários:

Jonatas disse...

hum...tres dias e tres noites...
keria eu tbm fazer um descanso desses... embora em tres dias o destino de uma humanidade inteira possa ser mudado... e o foi...

eu sofro ao viajar pelo jardineiro fiel... tbm sinto falta d ignorar...
sdd de desenhar...de escrever ou simplismente digitar bobo...

sdd
sdd- de sddadear...

tudo debem...^^

Guima disse...

Hahahaha
Menino grande!
Desenhe, escreva e digite!!!
É mais fácil que vc pensa! ;)
[ ]'s

Joanna disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Joanna disse...

Ficar à mercê de si próprio é uma arte. Que surta! Por isso é tão necessário. Como já dizia Elis: "A lucidez me leva às raias da loucura."

Pois é. Também sinto saudade. De tanta coisa... cê nem imagina. Ou imagina. Várias, tantas, muitas.
Mas é assim que é. Até que deixe de ser... né?

Bjo!

Guima disse...

Jôah!...
Confundiu minha kbça, doida!
E eu num sei do q c sente saudade não, c nunca me contou!!!
rs
Bjo

Anônimo disse...

Reclusão é algo que me deixa deprimidíssimo! Mas às vezes é bom pra exorcizar os fantasmas!

Anônimo disse...

pra mim isso foi um tempo pra num ficar doido! eu tbm faço isso! mas isso significa poder. pelo menoseu acho. poder de controle sobre a vida. eu controlo meus dias (meus 3 dias e 3 noites) e faço deles o q quero, poderia estar fazendo coisas... e mais coisas. mas estou aqui nessa pausa q me dei, pra pensar em tudo q me gera, gira ao meu redor!
gosto de pausas, masa q estou vivendo agora esta sendo a pior da minha vida. vc esteve recluso por 3 dais, estou recluso ate o fim do ano. quem sabe em 2009 tudo naum melhore?
heheheh
abrass adorei ler isso!